Michelle Carvalho
Tendência

Conflito e Busca

 

 

Não consigo imaginar

Minha vida como está

Vazia, sem ninguém

É estranha, é escassa

Conhecer alguém novo,

Tenho medo, tenho preguiça, não desejo

Desejo teu beijo em meu beijo

Um abraço, calor, frio, arrepio

Tudo é muito estranho

Não dá para explicar

É perfume de desânimo no ar

Uma vontade de nada

Ansiedade de tudo

Um doer indolor

Angústia calada

Pressão intermitente no peito

Frio sem febre

Calor de devaneios…

Vou viver buscando uma nova luz para minha vida

Minh `alma  vaga sem mim

Meu corpo não responde

E tem surtos de êxtase ao imaginar loucuras

Sozinha, sem ânimo

Luto sem lutar…

Desejo intenso de interiorizar-me

Contudo desconheço-me

Não mais me possuo

Não lhe possuo

Não tenho mais prisão

E não tenho destino…

Desisto de insistir

Insisto em desistir

Estou perdida, sem rumo

Quero acordar desta subvida

E retornar à minha essência

Agora desconhecida.

(Furor Letárgico da Alma 2009 – Michelle Carvalho)

 

 

Tantas vezes nos falta a esperança, a vontade de lutar, a fé…

Hoje, diante do que estamos passando, o que te assola?

Medos?

Incertezas?

Abandono?

Vejo inúmeras pessoas sendo escravas das circunstâncias, nas quais somente estão felizes se tudo está perfeito, milimetricamente tal qual o planejado, mas essa vida existe?

Desejam suas próprias regras, as suas plenas “disciplinas” de que “tudo pode” diante do que eu quero…

Vejo essas mesmas pessoas em total desespero por não conseguirem cumprir regras que são utilizadas para o bem comum, regras que protegem a si e ao outro, e agem em um pleno “jeitinho brasileiro” que desdenha de quem as cumpre.

Antes essas violações já causavam mal estar, revolta e asco em muitos, mas agora causa tristeza além de tudo, por ver que o ser humano não entende, mesmo dizendo-se “racional”, que a vida está se esvaindo, que o próximo está sofrendo, que o problema é grandioso!

Não se trata de uma invencionice interna, de algo de bairro ou que não é grave. Trata-se de algo muito maior que tudo isso, algo que mexe com a vida, com a perda dela, mas que antes disso, trata-se de ter sentimento pelo outro e saber que nada importa mais que a vida – DE TODOS –, não só os próprios desejos de cada um.

Costumam dizer que a lei é falha, cheia de brechas, mas na verdade a lei é geral, objetiva, com certas possibilidades a serem analisadas a casos concretos para adequarmos utilização deste ou daquele artigo, assim como as regras que nos são impostas cotidianamente.

Em se tratando de vida, o bem mais valioso de todos, temos de pensar e agir da melhor forma a resguardá-la e sentindo a necessidade de proteção e amor.

Se ficar em sua casa lhe faz tão insatisfeito, olhe para si, olhe para dentro, reavalie suas escolhas, pense, veja se é tempo de recomeçar o que deixou para trás ou abdicar de tal escolha, reconcilie-se consigo mesmo e isso lhe trará maiores possibilidades de estar melhor com o próximo.

Muitas vezes um ato pode influenciar toda uma vida, sendo esta sua ou de outrem… Este principal ato é o perdão.

Perdoe-se por coisas que te martirizam e conseguirá perdoar muitos que o magoaram… Comece dentro de você.

Faça uma faxina interna, retire todo o lixo afetivo que está acumulado e lhe causando uma miséria moral que corrói e lhe faz buscar na rua a felicidade que está dentro de sua casa e você não enxerga porque está envolto a tantos escombros que lhe cegam a beleza de seu lar.

Se a disciplina ou as regras lhe causam insatisfação ou desespero, reinvente-se e reformule-se encontrando lugares dentro de si que nem recordava da existência, assim como em sua casa.

Que amemos ao próximo como a nós mesmos com proteção até onde podemos, tendo gratidão pela atitude do outro de nos cuidar até mesmo sem nos conhecer, porque o direito de um termina quando começa o do outro, ou seja, neste momento, o meu direito de agir, termina onde o outro tem direito de manter-se vivo.

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

Fonte:

Imagem destacada: https://pixabay.com/pt/photos/mulher-retrato-modelo-penteado-837156/

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo