FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, juventude! — Crônica: “O ‘monstro’ dentro de nós” — Maria Paula

Oi, meu nome é Maria Paula, tenho 14 anos, estou no nono ano. Escrevo há pouco tempo e esse é um texto cuja história me marcou profundamente, espero que ele ajude vocês como me ajudou.

O “MONSTRO” DENTRO DE NÓS

Gaara quando criança, assim como o Naruto, viveu sozinho e sem amigos, a sua mãe já havia morrido e o pai não o amava. A única pessoa que amava e que ele achava que o amava, o seu tio, foi ordenado a matá-lo, mas não conseguiu. Com tantos traumas e sofrimentos na infância, Gaara se tornou um adolescente frio, sem amor e compaixão, com muito ódio em seu coração. Gaara tinha um “monstro” selado dentro dele e, quando ele sentia muita raiva, esse monstro se libertava e o dominava. Todos nós temos esse lado “monstro”, “selado” dento de nós, o lado da carne, que grita pra sair; que nos faz entrar em guerra com nós mesmos todos os dias. Por isso, o Espírito de Deus que habita em nós deve ser alimentado diariamente, com a palavra. Caso contrário, a carne vence e o nosso lado “monstro” acaba saindo.

Muitas das vezes, quando acontece algo de ruim no passado, o nosso coração se enche de ódio e acabamos deixando esse lado do mal nos dominar, assim como aconteceu com o Gaara.

Em uma batalha contra o Naruto, ele estava totalmente dominado por esse lado ruim. Naruto o fez entender o que é o amor, entender o que o amor pode fazer por alguém e o que alguém pode fazer por amor a outra pessoa. Assim, Gaara era visto como um demônio na sua vila, tratado como uma pessoa que odiava e era odiado por todos. Começou a se transformar em um novo personagem: um homem que agora via e entendia o que é o amor. Passou a dar valor às pessoas que o cercavam. Ele mudou tanto, por causa do amor, que conseguiu o posto mais alto da sua vila, isto é, o posto de Kazekague da Areia. A partir daí, daria a vida para proteger a vila, mesmo lembrando que no passado todos o desprezaram e o odiaram.

Por causa do amor e da compaixão de Naruto para com ele, nosso personagem conquistou a felicidade. E o que eu queria ressaltar hoje é: todos nós temos o nosso lado “monstro” e, por vezes, isso pode acabar escapando do nosso domínio. Quando tal fato acontece, devemos permitir a entrada de Jesus em nossas vidas. Com o seu amor incondicional, Ele nos salva dos nossos “monstros” interiores, mostra-nos o que é o verdadeiro amor. Revela o amor de Deus, tão profundo que nada pode nos separar dele.

Romanos 8:38-39

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

O amor dEle é tão perfeito, ele vai nos transformando de dentro pra fora, nos transformando em uma pessoa melhor, mais semelhante a Ele. Então, deixe o Espírito Santo tomar conta da sua vida, para depois você transbordar do amor de Cristo e testemunhar o que o amor dEle pode fazer.

NÃO SE ESQUEÇA, JESUS TE AMA E EU TAMBÉM❤.

(Maria Paula)

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Adorei Gaara! Todos nos realmente temos esse
    Mostro dentro de nos. Muito bom! Continue assim Maria Paula!!!!

  2. Nada poderá nos separar do amor de Deus!
    Bonito ver uma jovem cheia do amor de Deus.
    Que o Espírito Santo continue a te iluminar.

  3. Que bom saber que não há monstro capaz de resistir a decisão de amar e deixar ser amado.
    Gostei do texto.

Botão Voltar ao topo