Michelle Carvalho
Tendência

Case-se comigo

 

Hoje mais que nunca quero pedir-te

Cansada da tortura da tua ausência

Quero tê-lo a meu lado

Em cada amanhecer,

Em cada aurora beijar teu beijo

E me enaltecer com sua presença

 

Quero de mãos dadas

Conhecer o futuro

Viver o presente

Apagar as tristezas passadas.

 

Case-se comigo!

Contigo quero desfrutar cada entardecer

E no poente sol que some no horizonte

Quero em teus braços proteger-me

Refugiar-me em teu amor

Mergulhar nas profundezas dessa paixão

E nadar em direção à infinita felicidade

Estar plena e tranquila

Tendo a certeza de que és a pessoa certa

Para viver comigo na eternidade

Para amar e respeitar

Na alegria e na tristeza

 

Case-se comigo!

Pois tua felicidade é a meu lado

Quero ver teu rosto quando meus olhos se abrirem de manhã

Desfrutar junto a ti todas as maravilhas universais

Olhar-te fazendo cara de boba apaixonada

Em cada fato corriqueiro do dia-a-dia

Quero que sejamos dois em um só para sempre.

Pois eu sou tua e tu és meu.

(Livro: Colhendo Reminiscências – Michelle Carvalho)

 

Lindo o soar dos sinos da igreja, o véu voando no vento que espalha a chuva de arroz sobre os noivos que seguem para uma nova vida juntos.

Este é o desejo de todo casal que se une em matrimônio: iniciar uma nova vida na qual os passos seguirão lado a lado, com cumplicidade, harmonia, paciência, caridade e amor…

Receber os filhos que lhes serão enviados, criando-lhes com amor, sabedoria e seriedade.

Como romântica que sou, este sempre foi meu sonho, um casamento lindo com bolo, véu e arroz caindo no ar…

Mas também sou advogada, sendo muitas vezes procurada para iniciar a desconstrução judicial de tudo isso.

Causa-me muita tristeza ver o findar de um casal e às vezes tento muito mais reunir aquela família sem nada lucrar financeiramente a seguir em frente com a dissolução de tal união.

Por muitas vezes procuram-me pessoas dispostas a tudo para destruir financeiramente o outro, com o único intuito de feri-lo de alguma forma. Isso me entristece, por pensar que um dia o amor uniu aquele casal. Sem nenhum rodeio digo com firmeza que somente posso pleitear o que a lei permite e obtenho como resposta as mais absurdas justificativas de um coração envenenado pela raiva.

É logico que muitas vezes o findar de um casamento se dá da forma mais amigável possível e isso me emociona muito, posto que em um acordo ambos cedem e os dois ganham por buscarem a paz, terem seriedade e maturidade de seguirem em frente sem mágoas que somente escurecem e deterioram o coração.

Infelizmente, a busca por magoar o outro não fica somente na seara dos bens matérias e financeiros, recaem também, e principalmente, sobre os filhos que são usados como moedas de troca de valores monetários, permutando visitação por pensão. O que é um real absurdo!

Tanto a visitação quanto a pensão são obrigações, uma toca o coração e a outra o bolso. Uma criança não vive somente pela comida, mas sim por todo carinho, confiança e companheirismo que lhe é fornecido. Um casamento pode ser finalizado e outro iniciado, mas um filho jamais pode ser descartado devido a uma nova união matrimonial. Pessoas não são descartáveis, principalmente crianças que precisam de afeto e proteção para seu desenvolvimento como seres humanos!

Pode parecer loucura escrever sobre isso, mas são coisas que vejo cotidianamente acontecendo.

Vejo por inúmeras vezes de um lado pais permissivos demais e de outros pais rígidos ao extremo, o que causa um imenso desvio na arte de educar.

Se de um dos lados o filho somente escuta “sim” e do outro somente “não”, como conseguirá discernir o pêndulo do equilíbrio sendo uma criança em desenvolvimento?

Toda criança tem sede de conhecimento, mas também deseja saber até onde pode ir e cabe aos genitores discernir tais limites para construírem o desenvolvimento deste pequeno ser até sua fase adulta.

Essa construção se faz diariamente com diálogo, olhos nos olhos e seriedade.

Ser o melhor pai ou mãe diverge do permitir para não ouvir choros ou manhas, mas está em dizer “não” para proteger e dizer “sim” com segurança, mesmo que estas respostas causem dor dentro do coração de ambos por muitas vezes.

O melhor caminho para qualquer relacionamento está no diálogo e na compreensão, buscando aparar arestas, escutar com atenção, chorar quando necessário e abraçar sempre que possível!

Para que tudo isso possa ser construído, o maior diálogo que temos que ter, primeiramente é interno, buscando entender nossas necessidades para depois nos cercarmos de possibilidades de fazermos dar certo o caminho da felicidade no casamento e na família.

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Fonte:

Imagem destacada: Acervo pessoal da autora – Fotografia: Marcele Pontes

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo