Fabio Rodrigo

Sarita e a concorrente

Sarita era um fenômeno musical. Despontou nas paradas de sucesso com a canção “Louca de amor” e se tornou uma das estrelas da música brasileira. Rapidamente ganhou o título de “A rainha do Axé-funk”. Seu hit virou tema da novela das nove e foi o mais tocado nas rádios durante alguns dias. Pouco tempo depois, foi a vez de sua concorrente estourar nas rádios. Seu hit “Seu amor me enlouquece” liderou o top 10 da semana e foi tema de outra novela das nove. Ela inaugurou um novo gênero: o Funk-axé. Enquanto sua concorrente fazia sucesso nas paradas de sucesso, Sarita anunciava que sua turnê havia batido recorde de público, atingindo a marca de um milhão de espectadores. Sua concorrente deu o troco e, no mês seguinte, atingiu a mesma marca.

Enquanto Sarita cantou na abertura do maior evento esportivo realizado no país, sua concorrente cantou no encerramento. Sarita, em um domingo, esteve no programa de maior audiência da televisão. Lá falou sobre sua infância pobre no subúrbio do Rio de Janeiro e emocionou a todos os seus fãs. No domingo seguinte, foi a vez de sua concorrente ir. E falar sobre sua infância pobre no subúrbio de São Paulo.

Sarita ganhava espaço na mídia com declarações polêmicas. Sua concorrente não ficava atrás e também polemizava. Os fãs de ambas protagonizavam uma verdadeira guerra nas redes sociais. Com isso, quem é fã de uma odeia a outra. Em um fim de semana, Sarita anunciou durante um de seus shows que estava grávida. No dia seguinte, a notícia estava estampada na capa de todos os jornais. Havia rumores de que o pai era um famoso jogador de futebol. Sua concorrente já preparava uma nova ofensiva. Veio então uma notícia bombástica: o novo affair da concorrente era um galã da novela.

Alguns anos depois, Sarita anunciou que daria um tempo na carreira. Precisava cuidar de seus filhos. Vê-los crescer era seu maior desejo. “A rotina de viagens e shows não permite momentos com a família”, diz a artista. Nas redes sociais, declarou aos fãs que em breve estará de volta. Que sentirá saudades. Além de outros clichês. Sarita agora era lembrada como mãe e não como artista. E a concorrente? Bem…não se falava mais dela. A concorrente então caiu no esquecimento.

Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo