SUCESSO – OS DOIS LADOS DA MOEDA

Cada pessoa define o sucesso de uma forma e vive esse sucesso de forma diferente. Uns atribuem sucesso a uma vida financeira plena sem nenhum percalço, sem nenhum tipo de necessidade, outros irão atribuir o sucesso a uma vida entre amigos, baladas; já uma parcela de pessoas vão atribuir sucesso a família, espiritualidade, ou seja, a visão do que é verdadeiramente sucesso está altamente ligada ao que cada um tem como crença afirmada ao longo do tempo em sua vida e suas relações que são estabelecidas nesse percurso.
Segundo o dicionário Aurélio a palavra sucesso tem como definição:
1. aquilo que sucede, acontece, acontecimento, fato, ocorrência.
2. qualquer resultado de um negócio, de um empreendimento.
A partir dessa definição, o sucesso na vida poderia ser definido como uma forma contínua de expansão e realização da felicidade, das metas e crenças que vão sendo realizadas e afirmadas progressivamente de forma positiva e significativa para cada um de nós dentro do que definimos ser de real importância. Essa tarefa não deve ser vista como algo árduo ou doloroso, ao contrário, essa trajetória e a forma como realizamos cada etapa é que determina o tempo/espaço desse sucesso.

Precisamos acreditar em uma conquista de cada vez, deixando as coisas boas fluírem com mais amor, carinho, empenho, e dedicação nunca se esquecendo neste ciclo para o sucesso, seja em qualquer área for, de aplicar reciprocidade e empatia com os que nos cercam, pois o sucesso precisa ser uma busca criativa através do reflexo de uma auto estima saudável. Devemos iluminar nossas vidas nessa busca, nossa trajetória para o sucesso seja em qual área for dever existir para deixar as pessoas ao nosso redor melhor, o mundo melhor do que antes, pois somos chamados para isso constantemente, para fazer a diferença nessa sociedade tão desumanizada.
No evangelho de Mateus o próprio Jesus disse:
“Vos sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5:14-15),
Somos os agentes que promovem a verdadeira mudança nessa terra. O sal em seu simbolismo tem a função de preservar e dar sabor aos alimentos, tornar mais prazeroso. A luz em seu simbolismo também, por sua vez, tem a função de iluminar as trevas, trazer clareza aos novos caminhos, iluminar percursos que podem parecer difíceis ou até impossíveis. Estamos aqui para expandir nessa terra preservação do que é bom de forma suave e saborosa, sendo luz onde quer que estejamos, esse é nosso real sucesso nessa trajetória diante da nossa passagem por essa vida terrena, somente assim poderemos descobrir o que de fato é viver melhor, para que o sucesso seja em qual área for de nossas vidas (sentimental, financeira, espiritual, financeira, familiar etc.) seja como uma consequência do que estamos plantando ao longo das nossas vidas, percursos e não apenas a consequência de um momento sendo algo restritamente passageiro, vulnerável e momentâneo.

Dinamismo e persistência são segredos, que fazem a diferença básica entre o sucesso e o fracasso, entre os sonhos e avidez. Cada um define o sucesso de uma forma, para alguns o sucesso é uma continua expansão de felicidade e realização progressivamente de objetos e bens significativos, seria a habilidade da busca de realizar desejos materiais. Para outros, o sucesso está altamente ligado a parte sentimental e espiritual que envolvem as reações e relacionamentos. O sucesso ideal é quando conseguimos equilibrar na balança da vida e do bom senso as duas perspectivas de sucesso, quando isso acontece chegamos ao ápice do que realmente seria equilíbrio, lembrando que mesmo no equilíbrio de uma balança existem altos e baixos hora com peso mais em um lado, hora mais em outro, equilíbrio é constância. O importante e que precisamos pensar em uma conquista de cada vez, deixando sempre tudo que é bom fluir com mais amor, empatia e reciprocidade, pois a vida é um fluxo contínuo do que deixamos pelo percurso dela.

Sucesso poderia ser definido como uma busca criativa, empática, recíproca e um reflexo de uma auto estima saudável para uma vida melhor para si e para todos que estão ao nosso redor. Quando percebemos isso, afirmamos essa crença de amor a nós mesmo e ao próximo, o sucesso seja em qual área for será uma consequência ou não, pois sempre estaremos muito bem conosco e com a nossa vida e com os que nos cercam ele não definirá quem somos, a definição de que somos, produzimos ou realizamos deve ultrapassar os limites e conceitos da palavra sucesso.
Comprometa-se. Decida, vá!
“A esperança mais ousada e ridícula às vezes é a causa de sucesso extraordinário”. Vauvenargues