Giovanna Bayona

Brilho nos olhos.

A pureza do sentimento de alguém é vista no olhar, pois a alma não mente, ela é espontânea, ela não espera para se manifestar sobre as coisas que vivemos e fazemos.

Muitas vezes precisamos nos enxergar por dentro para achar a alegria, a felicidade, os sentimentos mais leves, pois nessa rotina do dia a dia nos acostumamos a não evidenciar tanto esses bons sentimentos.

É mais fácil a gente vestir uma capa fria, para sentir que estamos no controle de tudo, mas será que é saudável? Como você se motiva ou acredita no bem se você não se permite se alegrar com sua vida?

Claro, é complexo. Às vezes sua melhor fase, ou aquele momento incrível está acontecendo junto com outras questões não tão legais, ou em sua volta o ambiente está carregado ou as pessoas que você ama não estão bem. Isso é nossa própria dicotomia, a vida é feita de opostos mesmo, assim é que se tem o equilíbrio.

Não existe momento ideal para ser feliz e buscar a alegria de viver dentro de si, deixe sua alma livre para se expressar. Isso não é egoísmo ou infantilidade, é apenas viver bem.

Deixe seu sentimento de realização transbordar, deixe que o brilho nos seus olhos seja a sua melhor maquiagem. Deixe que os outros pensem o que quiserem, deixem que torçam contra, quem escreve sua vida é você, apenas você tem a caneta que realmente funciona.

Ainda há, e sempre haverá coisas para se evoluir, aprender e fazer, mas merecemos ter nossa própria motivação, confiança e alegria recarregadas por pequenos progressos, merecemos colecionar momentos incríveis que dão conforto no coração quando a gente lembrar.

Desejo que todos nós possamos ter brilho nos olhos todos os dias, e nos dias que não tivermos que não paremos de buscar por ele.

 

Meu Instagram: @giovanna.bayona

Fontes:

Imagem Destacada e Imagem Interna: Imagem de <a href=”https://pixabay.com/pt/users/bea_marques-38455/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=117554″>Beatriz Marques</a> por <a href=”https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=117554″>Pixabay</a>

Etiquetas
Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: