Notícias

MEC disponibiliza toda obra de Machado de Assis para download gratuitamente

O MEC (Ministério da Educação), na tentativa de democratização e acesso, disponibiliza, desde 2008, todas as obras do maior escritor brasileiro de todos os tempos, Machado de Assis.

Segundo o site do MEC: “O propósito desta homenagem a Machado de Assis, mais que lembrar o centenário de sua morte, é fazer com que a sua obra completa chegue a qualquer usuário internet, em edições confiáveis e gratuitas. Resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público – a biblioteca digital do MEC – e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto teve como propósito organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais até então existentes na rede, gerando o que se pode chamar de Coleção Digital Machado de Assis”.

Para quem ainda não leu ou quer reler a obra desta grande escritor, basta acessar o link abaixo. As obras estão separadas por gênero.

Obras completas para download: http://machado.mec.gov.br/obra-completa-lista/itemlist/category/23-romance

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a vida de Machado de Assis, basta acessar sua biografia no site da Academia Brasileira de Letras.

Biografia: http://www.academia.org.br/academicos/machado-de-assis/biografia

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo