VOCÊ ESCRITOR!

Você, Escritor! – Texto: “O poema e a cura” – Tanise R. Sutil

–Você, Escritor!: “Coluna destinada a publicação de textos de escritores acima de 18 anos. Se você é poeta, escritor, trovador, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”. Instagram: @revistaentrepoetas

____________________________

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/photos/clima-renatura%c3%a7%c3%a3o-novo-come%c3%a7o-vida-4536618/

_____________________________

O poema e a cura
Tanise R. Sutil

De poeta e louco todo mundo tem um pouco. Eu dos dois tenho muito. O primeiro eu sou por obra divina, porque fui feito assim; o outro eu sou por diagnóstico humano daquele que lê as entrelinhas dos traços interiores da minha cabeça.

Eu comecei a escrever poesia para lidar com a realidade, e por fim, a minha vida real se tornou o próprio caos. Entre um delírio e outro foi-me diagnosticado o tal do distúrbio mental. Enquanto as palavras se formavam na minha mente e as vozes recitavam os versos em meus ouvidos, minha escrita surgia como a fúria das ondas sob efeito do maremoto, sem pensar fiz meus cantos e meus sonetos desvairados, falando do mundo como eu o via. A minha sede de liberdade gritada aos quatro ventos, o meu pensamento organizado em rimas era a minha birutice escondida no verso.

Preciso do meu remédio agora. O da loucura. Logo mais devo tomá-lo, embora eu saiba que a minha demência é irremediável. Eu sou poeta, e o poema é a minha cura.

Sobre a autora:

Nasceu e cresceu em terras paranaenses, hoje mora o interior do estado de São Paulo. Graduada em Letras, amante da literatura, da poesia e de tudo que se considera arte. Estreou na poesia em 2020 com o livreto “Até a alma ficar nua”, publicação do selo Olaria Cartonera de Ponta Grossa-PR. Participou da Antologia Poética Poesia Livre 2020 – concursos Novos Poetas da editora Vivara.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo