Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Série: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: Meu pequeno psicólogo

As vezes é preciso tirar um instante para exteriorizar não só o ocorrido do momento mas também aquilo que tivemos que fazer voltar quando estava às portas da retina.

Os nossos filhos sentem o que nós sentimos. E saber que eles estarão tão sensíveis a sua dor é o que nos faz a capa dura.

O mais velho já havia dormido depois de uma “pequena” tormenta. Estávamos deitados já e eu não segurava mais o desabafo pós crise.

O pequeno, que dorme agarrado comigo, sentiu a umidade no meu rosto num carinho que me fez.

Então…

Quando não conseguimos segurar é preciso encarar aquele rostinho de olhar carinhoso para você dizendo assim:

Yan: Mamãe, o que  é isso no seu olho? Machucou?

Mamãe: Machucou!

Yan: Foi Caio, Mamãe?

Mamãe: Não, filho! A mãe machucou sem querer!

Yan: Ah ta bom! Vai passar Mamãe (selou com um beijo)

Mamãe: Vai sim!

Yan: O coração tá bem? ( Indagou com uns tapinhas no meu peito)

Mamãe: Tá tudo bem filho!

Josileine Pessoa Ferreira Gonçalves

Imagem do texto: Arquivo da autora

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo