Marcos Pereira

SALVAÇÃO

Um resgate da individualidade e da mediocridade de qualquer ser, mas como saber se seremos salvos da nossa inquisição?

Os dogmas que se apresentam para esta ênfase, é de uma forma crescente em meio a um mundo alucinante e completamente ofuscado pelo brilho de uma salvação divina. Assim, criamos o intuito de compensar os fracassos, os insucessos e os desencontros entre homens e seu meio ambiente.

Abster-se de fazer suas escolhas pela ameaça das penalidades ou das críticas, não é o bastante. A denominação do castigo, não é o melhor meio para evitar que o homem pratique maldades, mesmo ele se assegurando que após o ato praticado, possa obter o sucesso de alcançar a sua salvação, desde que, deposite a sua confiança em um outro ser humano que diz que lhe concederá esta magnitude.

Dar credibilidade a palavra salvação sem que primeiro possamos avaliar a nossa posição objetiva de bens e sucesso, é deixar de interpretar os momentos, os acontecimentos do nosso tempo, de compreender que somos responsáveis por toda a angústia e destruição do perfil humano.

Hoje, vivenciamos a multiplicação da palavra salvação, mas devemos nos perguntar: “Onde reside o sentido da salvação na condição humana”? e “Qual é o discurso existencial que praticamos”?

 As nossas ações, deveriam ser resultados do nosso pensar e agir dentro do contexto vivencial, pois sempre teremos um significado de objetivo, de meta e de superação dentro do mundo que vivemos. Porém, podemos explicitar que é um mundo banalizado e com forte espírito de ausência de respeito e admiração do próprio ser humano.

A prática da palavra salvação, não está centrada em reuniões onde se pratica um discurso de amedrontamento, mas sim nas ações que diariamente possamos fazer em benefício de qualquer um. A ação representa a dinâmica do fazer e não a eloquência dos discursos marcados por paixões.

Não podemos absorver uma ideologia do poder, ministrada nos recintos que deveriam ser o principal elo de reflexão, mas infelizmente, muitos não percebem que só os valores coletivos são a única forma idealizadora para alcançarmos o equilíbrio de nossas mudanças. Assim, a sabedoria da vida nasce num decurso de uma existência com sentido e que somente ele nos fará libertos para alcançarmos a magnitude da verdadeira salvação.

Marcos Pereira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: